Pular para o conteúdo
Papelão Ondulado: Você conhece a história? - CoBAP
Voltar

Papelão Ondulado: Você conhece a história?

Papelão Ondulado: Você conhece a história?

A história do papelão ondulado já completa 200 anos e após todo esse tempo o segmento continua ganhando espaço permanecendo lucrativo, moderno, de baixo custo e impacto ambiental.

Durante a Revolução Industrial, no século 19 o papelão surge da necessidade de embalar e proteger.

Na Inglaterra o papelão ondulado foi projetado inicialmente para a proteção interna de chapéus, as características de facilidade e proteção do material logo deram espaço para adaptações para o uso em embalagens.

Nos Estados Unidos, Albert L. Jones obteve a patente para embalagens para envolver produtos frágeis, como garrafas de vidro.

Hoje, contamos com a evolução da produção do papelão ondulado, oferecendo diferentes gramaturas em composições de capa e miolo que permitem a variedade de estruturas e diversas aplicações.

Com inovações em design, impressão e acabamento de qualidade as embalagens de papelão expandem fronteiras e passam a ser vistas como uma ótima opção para quem procura por embalagens sustentáveis.

Fundada em novembro de 1983, no bairro de Jacarecanga, em Fortaleza, a CoBAP nasce com o intuito de trazer agilidade, sustentabilidade e soluções inteligentes em embalagens, atendendo empresas de setores que demandam embalagens ecológicas com qualidade industrial.

A CoBAP trabalha com várias espessuras e produtos feitos a partir de papelão ondulado. Entre em contato e conheça nossos produtos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *